• Berçário

O berçário é a primeira fase da Educação Infantil, onde as crianças começam ter seus primeiros contatos com o mundo, a faixa etária é de 4 meses a 1 ano e 11 meses.

O berçário da Escola Ágape tem uma sala especialmente preparada para que as necessidades básicas de cada bebê sejam atendidas. Incentivamos os bebês a terem contato direto com materiais que favoreçam o reconhecimento das diferentes sensações, cores e formas, além de conviverem com outras crianças, ampliando seu contato social com pessoas e com o mundo que os cerca.

Essas experiências são garantidas por professoras especializadas. Contamos também com uma nutricionista que acompanha a alimentação dos bebês, garantindo assim a introdução dos alimentos, respeitando a fase da cada criança. Compõem a estrutura, um lactário, para preparação de mamadeiras, e um fraldário, onde além da troca, são guardados os materiais de uso pessoal e individual de cada bebê. Tudo isso dentro de um ambiente organizado, seguro e cristão.

• Educação Infantil

Somos um Centro de Educação Infantil (CEI) conveniado com a prefeitura, nossos alunos são atendidos de forma integral. São 8 horas por dia sob nosso cuidado, recebendo café da manhã, almoço, lanche e jantar.

A Educação Infantil consiste na educação de crianças, com idades entre 0 e 5 anos. Nessa fase nossas crianças são estimuladas – através de atividades lúdicas, brincadeiras e jogos – a exercitar as suas capacidades e potencialidades emocionais, sociais, físicas, motoras, cognitivas e a fazer exploração, experimentação e descobertas.

Trabalhamos com a linguagem dos 7 princípios (soberania, autogoverno, semeadura e colheita, aliança, individualidade, caráter e mordomia) em conjunto com os demais conteúdos aplicados.

Nossos compromissos são:

• Excelência acadêmica;
    • Equipe qualificada;
    • Boa comunicação entre a família e a escola;
    • Presença da nutricionista na escola;
    • Tratamento atencioso e amável de acordo com o selo Ágape de ensino.
    • Berçário
      4 meses a 1 ano e 11 meses